Conheça as vantagens de ter móveis planejados, um investimento para a vida toda

Quando você compra móveis para casa, quer que eles durem o máximo possível para valer o investimento. Acontece que móveis convencionais nem sempre são a melhor opção nesse caso – eles passam por uma linha de produção de peças iguais, não são feitos pensados para aquele ambiente e, dependendo de onde são adquiridos, não possuem boa qualidade, ou seja, menor durabilidade. Por isso, móveis planejados podem ser a melhor opção. Confira a seguir algumas vantagens deles:

Funcionabilidade

O móvel planejado é feito sob encomenda e projetado pensando na estética e espaço – e é claro, também é otimizado para se adaptar à rotina e aos gostos do morador. Por exemplo, caso precise de uma mesa de trabalho maior com uma quantidade determinada de gavetas para separar tipos de material, documentos e pertences diferentes, o marceneiro irá planejar um móvel a partir dessas determinações e que se adapte da melhor forma possível ao ambiente disponível, sempre em diálogo com o morador.

Ou seja, não existe a história de comprar um móvel que não cabe no ambiente ou não combina com ele, como no caso de móveis convencionais.

Durabilidade

Esse tipo de móvel é feito com materiais próprios e mais resistentes para garantir sua durabilidade. Um dos mais usados é a madeira MDF (Medium Density Fiberboard, ou chapa de fibra de madeira de média densidade em português), composta por fibras de madeira e resinas prensadas que formam uma placa uniforme e maciça.

Outro tipo de matéria prima é o MDP (Medium Density Particleboard, ou painel de partículas de baixa densidade em português). Assim como o MDF é usado em móveis, no entanto, o MDP é mais apropriado para a parte estrutural, como portas, prateleiras, gavetas, pois é mais resistente que o MDF.

Valorização do imóvel

Apesar de ter um custo um pouco mais alto ao morador, móveis planejados são um investimento a longo prazo e podem render um bom retorno caso ele decida vender o imóvel. Afinal, para o comprador não precisa pensar em gastar com novos móveis e ter dores de cabeça caso eles não combinem ou se integrem ao ambiente. E o morador/vendedor ganha um dinheiro a mais com a valorização de um imóvel bem cuidado, bem planejado e composto por móveis de qualidade.

Miramar News