Verificar a documentação e planejar custos adicionais são essenciais

 

A compra de um novo imóvel é repleta de felicidade e ansiedade, que pode acabar levando o comprador a cometer um dos cinco erros mais comuns na hora do financiamento imobiliário. Estes cinco equívocos estão listados abaixo:

 

1 – É preciso planejamento financeiro

Perder o imóvel para o banco é o grande risco ao ficar inadimplente com o financiamento imobiliário. Desta forma, a organização e o planejamento bem-feito do orçamento mensal são essenciais. O valor da parcela não deve comprometer mais do que 30% da renda familiar.

2 – Planeje custos adicionais

Não conhecer todos os custos que fazem parte da aquisição de um imóvel é mais um erro bastante comum. Despesas com as custas cartorárias, com a emissão de certidões, entre outros, podem custar até 10% do investimento e acarretar em inadimplência ou na contratação de outro empréstimo, de maneira que prejudique a renda familiar.

3 – Verifique sua documentação

É necessária a verificação da documentação exigida e sua validade. Caso o prazo do documento termine, será obrigatório fazer outra via e acarretará em mais demora e burocracia no processo de financiamento imobiliário.

Tem mais dúvidas sobre financiamento? Já conhece nossos empreendimentos e vai precisar financiar? Fale com um de nossos corretores e busque todas as informações que precisar. Clique aqui.