Desde o fim de novembro, quem comprar imóvel no país pode pedir autorização para residir
Pensando em atrair os olhares de estrangeiros que pensam em morar no país, o Brasil decidiu apostar em uma alternativa de sucesso em outros países e que facilitou a saída de brasileiros interessados em residir no exterior.
Desde o fim de novembro, o estrangeiro que comprar um imóvel no país tem o direito de pedir uma autorização de residência, uma alternativa bem similar ao chamado “visto gold” que existe para facilitar o processo de mudança para outros países, como Portugal.
No Brasil, o investimento mínimo em imóveis prontos ou em construção é dividido por regiões. Quem optar pelos estados das regiões Norte e Nordeste, terá de desembolsar R$ 700 mil, já nas demais regiões o valor terá de ser de, no mínimo, R$ 1 milhão. Esta regra é válida tanto para imóveis residenciais quanto comerciais, mas apenas para os urbanos, sem incluir propriedades rurais.
Para o imigrante ter direito a uma autorização provisória de dois anos, o investimento no ramo imobiliário deve ser validado por um banco nacional. O prazo estabelecido como provisório serve para garantir que o imóvel está sendo conservado e continua com o mesmo dono. Depois disso, a autorização se torna permanente.
Optima Comunicação Estratégica